Sub-17 do Novorizontino empata com o Sfera e segue líder no Paulista

Tigre do Vale chegou aos 5 pontos no encerramento do 1º turno da 2ª fase; já o sub-15 acabou superado pelo Red Bull Bragantino (3 a 1), caiu para 3ª colocação na chave e busca recuperação no returno

O Grêmio Novorizontino fechou o 1º turno da 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 com um empate e um revés, na manhã deste sábado (29), jogando fora de casa. Empate do nosso juvenil por 2 a 2 diante do Sfera, em Jarinu, no Centro de Treinamentos Santa Filomena, que segue na liderança do Grupo 16 com 5 pontos, mesma pontuação do rival, mas com um gol marcado a mais – 5 contra 4. Já o infantil acabou superado pelo Red Bull Bragantino (3 a 1) no CT do RBB em Atibaia, segue com 3 pontos, na 3ª colocação. No próximo sábado (6), os duelos se repetem com mando do Tigre do Vale, no Estádio José Antônio Rossi, na cidade de Iacanga, ambos com transmissão da TV Novorizontino.

Na primeira partida do dia, contra o Red Bull Bragantino, o Novorizontino não conseguiu o resultado. O zagueiro João Almada chegou a marcar um gol para o Tigre, mas o placar ficou em 3 a 1 para os donos da casa, que lideram a chave com 9 pontos. A vice-liderança ficou com o Osasco Audax, com 6 pontos, após vencer o Flamengo de Guarulhos por 1 a 0. “Infelizmente saímos derrotados do jogo, mas pude ajudar minha equipe com um gol de escanteio, já vinha treinando faz um tempo a bola parada e nessa partida fui feliz em fazer um gol de escanteio, com a assistência do Bruno”, disse o zagueiro João Almada.

“Até conseguimos colocar a nossa ideia de jogo, que foi planejada e trabalhada na semana, criamos, mas perdemos duas boas oportunidades nos 15 minutos iniciais da partida, e infelizmente não conseguimos sustentar o ritmo de jogo. Temos uma semana pra trabalhar, fazer as devidas correções e buscar nossa reabilitação no returno, acreditando sempre no processo de formação desses meninos e na busca dos resultados para seguirmos à 3ª fase do Paulista”, disse o técnico Leandro Barboza Júnior.

Na categoria Sub-17, em Jarinu, o Tigre abriu o placar logo com 4 minutos de jogo com Isack Pelé, que recebeu na direita da área, cortou a marcação e bateu cruzado para fazer 1 a 0. O Sfera empatou ainda na primeira etapa com Mansano, mas na etapa final o Aurinegro fez o segundo. O atacante Ronaldo recebeu nas costas da zaga, avançou e bateu cruzado da esquerda da grande área para marcar 2 a 1. No minuto final do tempo regulamentar, porém, Gentil, bateu de fora da área no canto esquerdo de Pedrão e empatou para os donos da casa, 2 a 2.

“Primeiramente agradecer a Deus, muito feliz de ter ajudado minha equipe com um gol, fizemos um bom desempenho, mas saímos com o empate, é trabalhar bem essa próxima semana para conseguir os três pontos em casa e manter na liderança”, disse o atacante Isack Pelé.

“Foi um pouco frustrante o resultado pelo contexto do jogo, mas conseguimos nos impor na casa do adversário, tomamos as rédeas da partida, muita agressividade e atitude dos meninos, satisfeito por isso, mas acende um alerta, por mais que são meninos, isso acontece até no futebol profissional, mas é bom aprender cedo, seguimos líderes e vamos nos preparar para o jogo da volta”, avaliou o técnico Eduardo Guadagnucci.

PAULISTA SUB-13 E SUB-14
O domingo (30) será de mais base do Tigre do Vale em campo pela disputa do Campeonato Paulista Sub-13 e Sub-14. As duas categorias do Grêmio Novorizontino jogam fora de casa contra o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, na cidade de Penápolis, pela 7ª rodada do Estadual. A categoria Sub-13 do Aurinegro, comandada pelo técnico João Pedro Lino, lidera o Grupo 3 com 18 pontos, enquanto os rivais ocupam a 6ª posição com 7 pontos. No Sub-14, do técnico Devair Rodrigues, são 10 pontos do Tigre do Vale, que ocupa a 4ª colocação, contra 11 do rival, 3º colocado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Colaborou Abraão Soares / Divulgação Novorizontino