Sub-17 do Novorizontino empata com Referência e decide classificação contra o Monte Azul

Sub-15 Aurinegro goleou o Flamengo por 3 a 0, em Guarulhos, mas ficou sem chances de avançar após vitória do Osasco Audax contra o Red Bull Bragantino

As categorias de base do Grêmio Novorizontino entraram em ação na manhã deste sábado (3), pelo Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, pela penúltima rodada da competição. O infantil do Tigre do Vale goleou o Flamengo, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, por 3 a 0, chegou aos 6 pontos no Grupo 16, mas ficou sem chances de classificação após a vitória do Osasco Audax sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0. Isso porque os dois clubes rivais somam 12 pontos cada e o Aurinegro, mesmo que vença o Audax, no próximo sábado (10), em Iacanga, não alcança os rivais.

No duelo em Guarulhos, os gols foram marcados pelo meia-atacante Jhones Kauê, aos 36 minutos da primeira etapa, e pelos zagueiros Breno, aos 26, e João Almada, aos 30 minutos da etapa final. “Conseguimos colocar a ideia de jogo e executar o que foi planejado, tivemos controle da partida desde o início, conseguimos o resultado, mas não conseguimos passar para terceira fase do Paulista. Não dependia só da gente, mas é seguir nesse processo de formação e amadurecimento dos meninos”, avaliou o técnico Leandro Barboza Júnior.

Na categoria Sub-17, o Tigre do Vale segue vice-líder do Grupo 16 com 6 pontos após empatar sem gols com o Referência, no Estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, cinco pontos atrás do Sfera, que goleou o Monte Azul, lanterna com 3 pontos, por 6 a 0, e um ponto na frente do referência. No próximo sábado (10), o Novorizontino recebe o Monte Azul, às 11 horas, no Estádio José Antônio Rossi, dependendo de suas próprias forças para avançar à 3ª fase.

“Jogo difícil, com uma carga emocional pesada, pois era um confronto direto e se a gente perde praticamente seria eliminado da competição. Mas fiquei feliz demais pelo resultado, tivemos de sair um pouco da característica nossa de propor o jogo, um campo rápido, irregular, pequeno, mas fizemos um jogo de risco zero e conseguimos pontuar aqui, segurando o adversário atrás da gente e agora dependemos só de nós pra nos classificar, enfrentando um time que já não tem mais chances, e em casa, invertendo a situação”, avaliou o técnico Eduardo Guadagnucci.

PAULISTA SUB-13 E SUB-14
Na manhã deste domingo (4), as equipes sub-13 e sub-14 do Grêmio Novorizontino recebem a Ferroviária, a partir das 9 horas, no Estádio José Antônio Rossi, em Iacanga, pela 9ª rodada do Estadual. O Tigre do Vale é líder no Sub-13 com 25 pontos no Grupo 3, 10 na frente do rival. Já o Sub-14 soma 17, é vice-líder, dois pontos na frente do rival de Araraquara. Os jogos serão transmitidos ao vivo pela TV Novorizontino, no Youtube.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: colaboração Loleartes Fotografias e R7 Fotógrafo | Divulgação Novorizontino