Na base do Tigre do Vale desde 2017, Tocantins tem 7 gols marcados como profissional e atingiu a partida de número 100 no empate sem gols contra o Operário, no Paraná
O atacante/ala-esquerdo Léo Tocantins, 25 anos, atingiu a marca de 100 jogos como profissional com a camisa do Grêmio Novorizontino e foi homenageado pela direção do Aurinegro nesta semana, recebendo uma camisa alusiva ao número de partidas e uma placa de agradecimento das mãos do diretor-presidente Genilson da Rocha Santos. A expressiva marca foi registrada no empate sem gols contra o Operário, em Ponta Grossa, no dia 23 de julho. Depois disse ele ainda entrou em campo contra Paysandu e Goiás, totalizando assim 102 jogos e 7 gols marcados pelo Tigre do Vale.
“É um dia muito especial, motivo de grande orgulho para o clube, uma vez que um atleta que vem trabalhando conosco desde a sua formação, nós temos o orgulho de estar entregando pra ele e o parabenizando com essa marca de 100 jogos, conquistados com muita dedicação, esforço, empenho e profissionalismo, sendo exemplo para que os atletas das categorias de base que também traçam e têm esse objetivo. Tocantins é exemplo de atleta que batalhou, conquistou seu espaço, teve momentos onde saiu do clube pra viver novas experiências e amadurecer, e aproveitou cada momento e oportunidade”, disse o presidente Genilson.
Na base do Tigre desde 2017, na categoria sub-19, fez outras 8 partidas e anotou 7 gols. O primeiro gol como profissional foi na Copa Paulista de 2018, diante do Olímpia, em 26 de agosto. Desde então esteve na equipe na conquista dos acessos no Brasileirão, da Série D à B, tendo saído por empréstimo em duas ocasiões, para base do Bahia, em 2019, e para o Sampaio Corrêa em 2022. Na temporada 2023 foram 40 jogos pelo Tigre, 4 gols marcados e uma assistência.
“Hoje estou muito feliz com essa marca de 100 jogos com esse clube, onde que me formei, feliz por esse momento com essa camisa e espero que esse número possa aumentar cada vez mais”, disse Tocantins, que na 26ª rodada do Brasileirão B de 2023, em agosto, acabou rompendo o tendão de Aquiles, mas retornou aos gramados em maio desde ano, na partida contra o Vila Nova. “Foram momentos difíceis para mim e minha família, que me deu total apoio, meus companheiros também no dia-dia mandando mensagens perguntando como eu estava e isso foi bom pra mim, pois não desisti do que eu queira, sabia que ia poder me recuperar e voltar o mais rápido possível. Assim que voltei tive algumas lesões também, só que não deixei isso me abater, minha esposa e família falavam isso e pra deixar na mão de Deus, que tudo daria certo. Hoje, graças a Deus, pude voltar 100% e estou à disposição do treinador, que me deu total oportunidade de fazer o que mais gosto.”
Confira vídeo na TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino