Tigre do Vale fez duelo imponente contra o Santos, saiu na frente com gol de Pablo Dyego, criou chances de ampliar, mas sofreu o empate; bola duvidosa em cima da linha e outra no travessão, nos acréscimos, tiraram a chance de vitória aurinegra
Em mais uma noite de futebol memorável, o Grêmio Novorizontino empatou com o Santos por 1 a 1, jogando na Vila Belmiro, no litoral Paulista, e se manteve líder isolado do Brasileirão B agora com 51 pontos, um a mais que o rival, no fechamento da 28ª rodada. A vantagem do quinto colocado Vila Nova é de seis pontos. O atacante Pablo Dyego marcou para o Tigre do Vale, que deu mais um importante passo rumo à elite do futebol Nacional.
“Jogar contra o Santos na Vila Belmiro é sempre muito difícil e a postura do Novorizontino mais uma vez agressiva, corajosa, jogadores comprometidos, um time organizado, é muito legal de ver. Se não tem esses fatores, você vem pra Santos e fatalmente você perde. Comentei com os jogadores, se gente ficar o tempo todo atrás defendendo, fatalmente o Santos ia sair vencer pela qualidade de seu elenco, a qualidade individual que eles têm. Então a gente optou por marcar mais alto, tivemos algumas chances, roubamos uma bola do goleiro, tivemos chances importantes acho que se tivesse que ter um vencedor seria o Novorizontino pelo volume de chances reais criadas”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
Com a bola rolando o Tigre do Vale pressionou o Santos e marcou seu gol em 3 minutos. Na jogada de persistência pela esquerda, Patrick cruzou na área e Pablo Dyego chegou primeiro que Escobar e desviou com o pé no canto esquerdo alto, 1 a 0.
”Uma partida muito importante pra gente dar seguimento na nossa trajetória no campeonato, cumprir os nossos objetivos. Importância do gol é sempre bom marcar depois de tanto tempo, vim de um lugar que não estava tendo tanta minutagem, chego aqui com a confiança da comissão técnica, meus companheiros, muito gratificante estar desse jeito de poder entregar tudo, marcar e ajudar a equipe, isso me deixa muito feliz por toda essa confiança que eles tem depositado em mim”, disse Pablo Dyego.
Ainda no primeiro tempo Otero empatou o jogo, mas o Tigre seguiu mostrando suas garras. Na bola roubada de Gabriel Brazão dentro da pequena área Pablo Dyego quase fez o segundo.
Na etapa final, a intensidade seguiu alta e o Novorizontino esteve muito perto de levar a vitória pra Novo Horizonte. Waguininho cabeceou o cruzamento de Pablo e ficou a dúvida se a bola havia entrado ou não. O VAR ficou quase cinco minutos revisando e não deu o gol. Pablo Dyego ainda quase acertou um voleio de dentro da área e Rodolfo, nos acréscimos, mandou a bola no travessão santista.
Na próxima segunda-feira (30), o Tigre do Vale recebe a Ponte Preta, às 21 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Airton; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Rafael Donato (Renato Palm), Patrick (Reverson), Rodolfo, Neto Pessôa, Eduardo, Marlon, Waguinnho (Léo Tocantins), César Martins (Luisão) e Pablo Dyego.
Técnico: Eduardo Baptista.
Gol: Pablo Dyego aos 3 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Patrick, Igor Formiga e Renato Palm.
Local: Estádio da Vila Belmiro, nesta segunda-feira (23), pela 28ª rodada do Brasileirão B.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino