Novorizontino tem bom início contra o Sport, mas acaba superado no Jorjão

Tigre do Vale segue com 54 pontos, na ponta da tabela, e agora foca recuperação na reta final do Brasileirão B, em busca do acesso

O Grêmio Novorizontino voltou a campo na noite desta sexta-feira (11), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, para enfrentar o Sport, pela 31ª rodada do Brasileirão B. O Tigre do Vale teve um bom início, com pressão e volume de jogo, criou boas chances de marcar, mas o rival soube ser efetivo nas chances que criou e marcou 3 a 1. O Aurinegro segue com 54 pontos, pode perder a liderança no complemento da rodada, mas só depende de suas forças para buscar o acesso ao Brasileirão.

“Um primeiro tempo muito bom, mas foi um primeiro tempo da assertividade, eles foram felizes nos dois lances, duas segundas bolas ali e acabaram fazendo os dois gols. Um primeiro tempo muito bom, poderia ter feito o gol e ter ampliado até, mas mérito de um adversário muito qualificado, a gente errou e nesse tipo de jogo você erra e paga um preço caro. No segundo tempo a gente volta e muda um pouquinho o nosso desenho, criamos duas oportunidades muito boas de gol, chegamos ao 2 a 1, mas infelizmente, a partir dos 20 minutos, a gente saiu da nossa característica” , avaliou Eduardo Baptista. “Resultado ruim, mas a gente construiu uma gordura, construiu uma situação que podemos absorver bem isso, se recuperar rápido, já temos aí o clássico no próximo final de semana e a briga continua, não tem terra arrasada, não tem nada, é corrigir erros.”

O Novorizontino começou o jogo com chances claras de marcar. Rodrigo Soares quase achou Waguininho na área para fazer. Marlon chutou à esquerda do gol e Pablo Dyego carimbou o travessão dos pernambucanos. Somente aos 38 minutos o time visitante chegou em cobrança de falta, e na sequência da jogada, Chico aproveitou toque de Lucas Lima na grande área, dominou e marcou. No final do primeiro tempo Gustavo Coutinho fez o segundo do Sport.

Na volta do segundo tempo, Neto Pessôa parou no goleiro em chute cruzado e Lucca mandou sobre o gol. O Tigre, porém, descontou em penalidade cobrada por Marlon, aos 11 minutos, 2 a 1. O jogo seguiu aberto, mas em contragolpe o rival marcou o terceiro com Chrystian Barletta, aos 31 minutos, fechando o placar, 3 a 1.
Na 32ª rodada do Brasileirão B, no próximo sábado (19), o Novorizontino enfrenta o Mirassol, às 17 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Rafael Donato, Patrick (Lucca) (Óscar Ruiz), Neto Pessôa, Reverson, Eduardo, Luisão, Marlon (Dudu), Waguininho e Pablo Dyego (Fabrício Daniel).
Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Marlon (pênalti) aos 11 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Patrick, Dudu e Waguininho
Público: 3.106 presentes | 2.402 pagantes | 704 não pagantes.
Renda: R$ 41.090,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, nesta sexta-feira (11), pela 31ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino