Grêmio Novorizontino ficou no 1 a 1 com o rival na noite deste domingo (10), no primeiro confronto da final do Estadual; Decisão será na sexta-feira (15), às 19 horas, no Morumbis
O Grêmio Novorizontino ficou no empate de 1 a 1 com o São Paulo, na noite deste domingo (10), no primeiro duelo da final do Campeonato Paulista Sub-20, disputado no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Os visitantes marcaram primeiro com Ryan Francisco, mas o atacante Pedro Balotelli, de pênalti, empatou a partida ainda no primeiro tempo, chegando aos 18 gols, na artilharia da competição. Com o resultado, a decisão do título ficou para a próxima sexta-feira (15), às 19 horas, no Morumbis, em São Paulo.
“Um jogo muito difícil, esperávamos isso, uma final, uma primeira final, nós sentimos também emocionalmente, demoramos pra entrar no jogo, tivemos nossas dificuldades que são naturais numa primeira final desses atletas, e também sabíamos da dificuldade que tem do outro lado, uma grande equipe, muito bem treinada, o Allan (Barcellos) faz um trabalho fantástico, foi um jogo de xadrez ali, tentado encaixar no intervalo, ajustar, porque do outro lado tem uma grande equipe. Mas temos de entender que daqui tem uma grande equipe também, que está na final, se é pequena ou não é, se é do interior ou não, é um grande trabalho e isso temos de entender, e os meninos também, acho que pro próximo jogo é ter essa coragem, entrar com espírito de campeão, acho que essa é a palavra que fica para o próximo jogo”, disse o técnico Rafael Stucchi.
Com a bola rolando, o Tigre quase marcou em avançada de Adriano da esquerda, que serviu Balotelli, que cruzou na área pro mesmo Adriano chegar junto com a marcação. O goleiro salvou após o desvio. Os visitantes, porém, marcaram aos 12 minutos da primeira etapa. A bola alçada na área foi desviada e Ryan Francisco chegou nas costas da defesa para marcar.
O jogo seguiu bem disputado e o Novorizontino buscou a igualdade em jogada que Balotelli evitou a saída de bola na direita de ataque, deixou dois marcadores para trás e foi parado com falta de Felipe na grande área, pênalti, que ele mesmo bateu, deslocando o goleiro João Pedro, 1 a 1. Na sequência, Romário Pelin quase marcou o segundo em chute da intermediária, que o goleiro tocou e viu ela carimbar sua trave. Na etapa final o jogo seguiu pegado, mas sem grandes chances de gol para o Tigre.
“Não foi o melhor resultado que esperávamos dentro de casa, mas conseguimos impor nosso jogo, foi um jogo muito estudado durante a semana, a gente sabia da equipe que a gente ia enfrentar, que não seria um jogo fácil, agora é levantar a cabeça, continuar trabalhando no meio da semana firme e estudar ainda mais o adversário pra gente conseguir explorar as dificuldades deles pra conseguir sair com o resultado lá e fazer história no clube”, disse Pedro Balotelli.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino