Meninas de Borborema venceram os 9 jogos que disputaram na competição, terminando com a artilheira da competição, Kamilinha com 15 gols, e com a melhor defesa, a goleira Tatiane sofreu apenas 4 gols
O Futebol Feminino Borborema/Novorizontino confirmou seu favoritismo e sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, organizado pela Associação Cultural e Esportiva União de Leme (ACEUL), ao vencer, de virada, a Aceul/Lemense, por 2 a 1, no Estádio Josué Quirino de Moraes, o Quirinão, em Novo Horizonte, no último domingo (24). A atacante Thaylane Peçanha fez os dois gols aurinegros. A equipe comandada pelo técnico terminou com 100% de aproveitamento a disputa, vencendo os 9 jogos que fez.
“Foi uma grande final, um excelente jogo de futebol. Não começamos o jogo bem, demorou para o time se encontrar, tomamos um gol que balançou a equipe, mas já no intervalo para hidratação reorganizamos o time e surgiu o empate. No intervalo fizemos algumas alterações que surtiram resultado e chegamos a virada. Continuamos atacando, a equipe lutou, brigou, correu e se dedicaram ao máximo para chegarmos ao bicampeonato”, disse o técnico Renato Fabre.
Além dos finalistas, jogaram a competição a AMPFC/ Campinas, Femi-Feras Ribeirão Bonito e Boa Esperança do Sul. Foram 9 jogos com 9 vitórias e 31 gols marcados, apenas quatro sofridos, com Kamilinha sendo a artilheira com 15 gols e Tatiane a goleira menos vazada com 4 gols sofridos. “Agradecer a Deus primeiramente e a toda comissão pelo trabalho e atletas pelo jogo que fizeram na final, foram excepcionais, tiveram força de vontade, raça para virar a partida, quem estava presente viu. Esse título, o segundo seguido desse Paulista do interior, nos deixa muito feliz e esperançosos para 2025, para traçarmos novas metas e objetivos. Agradecemos à prefeitura de Borborema pelo apoio, ao Grêmio Novorizontino e sua direção pela parceria que nos faz crescer ano a ano”, disse Zezinho Rasqueri, presidente da equipe de Borborema.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Arte: Divulgação / Novorizontino