Sub-15 e Sub-17 do Tigre estreiam no Paulista em Catanduva, dia 12 de abril

Grêmio Novorizontino enfrentará o Catanduva, nas duas categorias, a partir das 9h; Federação Paulista divulgou a tabela da 1ª fase nesta quinta-feira (20); a estreia em casa, no Quirinão, será dia 19, frente o Barretos

A estreia do Grêmio Novorizontino no Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 já tem adversário, data e hora definidos. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira (20) a tabela da 1ª fase da competição que começa dia 12 de abril, quando o Tigre do Vale enfrenta o Catanduva FC, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, a partidas das 9 horas. A primeira categoria a entrar em campo é o a sub-15, com o sub-17 dando o pontapé inicial às 11 horas. No final semana seguinte, dia 19, será a estreia em casa, inicialmente com mando de jogos no Estádio Quirinão, recebendo o Barretos.

“O campeonato é extremamente competitivo e cada jogo apresenta um novo desafio a ser superado. Por isso, nosso foco está no desenvolvimento dos nossos jogadores, o que exige muita concentração e esforço de todos os envolvidos. Estamos preparados para isso, cientes de que, para alcançar nossos objetivos, será necessário um desempenho coletivo de qualidade, onde o trabalho em equipe e a superação de obstáculos serão fundamentais”, disse o técnico Devair Rodrigues, que assumiu o comando da equipe Sub-17 na temporada. Ano passado comandou o Sub-14.

No Sub-15, o comando do Tigre também é novo, de João Pedro Lino, até então à frente do Sub-13. “Um desafio novo para mim, assumindo pela primeira vez a categoria e estou muito motivado. Essa fase é em grupo regionalizado, onde temos que ser os protagonistas e ser o grande do grupo. Temos nossos objetivos bem estabelecidos e tenho certeza que vamos colher bons frutos”, disse João Pedro.

O Tigre do Vale compõe o Grupo 4 que ainda tem Atlético Monte Azul, Olímpia e Taquaritinga, adversários na sequência. Serão 84 equipes em 14 grupos, com início em 12 de abril e término 29 de novembro. Após jogos de ida e volta, avançam os 3 mais bem posicionados da chave, além dos 6 melhores terceiros colocados. Depois serão 12 grupos de 4, com os 2 melhores de cada e os 8 melhores seguindo entre os 32, que formarão 8 novas chaves para definir os classificados às oitavas de final.

“Temos uma equipe competitiva, com uma base sólida mantida da temporada passada. Nosso objetivo é sempre fortalecer o elenco, por isso trouxemos reforços pontuais para posições estratégicas. Além disso, seguimos atentos ao mercado em busca de novas oportunidades que agreguem ainda mais qualidade ao time. Nossa prioridade é garantir um ambiente de alta competitividade, incentivando o crescimento de cada atleta e promovendo uma formação de excelência”, emendou Devair a respeito da formação do sub-17.

“É um time com muitos atletas novos que chegaram este ano ao clube, 10 a 12 atletas com muito potencial, juntando com os demais que já estavam no processo. Temos o desafio de entrosar os meninos para durante o Paulista ir ajustando detalhes pontuais dentro da equipe”, observou João Pedro Lino sobre o sub-15.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino