Tigre do Vale mostrou bom volume de jogo, criou inúmeras chances mas empatou na Arena Condá, em Chapecó, e somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro da Série B
O Grêmio Novorizontino esteve muito próximo de conquistar uma vitória diante da Chapecoense, na Arena Condá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre do Vale criou inúmeras chances, se impôs em campo estando duas vezes à frente do marcador, mas empatou em 2 a 2 com a equipe de Chapecó. Os atacantes Ronaldo e Quirino marcaram os gols aurinegros, enquanto Alisson Farias e Thomás fizeram para os donos da casa.
Com o ponto conquistado, o Novorizontino chegou aos 28 e ficou na 13ª posição da tabela. O próximo jogo do time pela Série B acontece no domingo (14), Dia dos Pais, contra o Criciúma, no Jorjão. “A equipe fez um ótimo jogo, a vitória escapou no final, tivemos o controle, as melhores oportunidades, sempre estivemos mais perto do gol da vitória do que eles. É dar parabéns à equipe de uma forma geral, mesmo com desfalques esse é o nosso padrão, o que temos apresentado na maior parte dos jogos, oscilamos em alguns tempos nos jogos, mas hoje tivemos um bom encaixe e desempenho nos dois tempos. Fica a frustração no final, mas tem de dar parabéns pelo desempenho e esforço, vamos voltar para casa em busca da vitória no próximo jogo, que é lá”, disse o técnico Rafael Guanaes.
O Novorizontino iniciou a partida com tudo. Em menos de 2 minutos o placar foi aberto em favor do Tigre. Rômulo encontrou bom passe para Ronaldo, que finalizou de primeira sem chances de defesa para Saulo: 1 a 0.
Aos 7 minutos, em jogada de velocidade, Kevin avançou para a grande área e foi ao solo em dividida com o goleiro Lucas Frigeri: pênalti marcado pela arbitragem. Felipe Ferreira cobrou rasteiro no canto esquerdo de Frigeri, que saltou bem e fez uma linda defesa, impedindo o empate.
Depois disso, o jogo ficou mais truncado no setor de meio campo, com a Chapecoense tendo dificuldades para criar e o Novorizontino se portando bem em seu sistema defensivo. Aos 27, em lance originado de uma solada do adversário em Rômulo, a equipe de Chapecó chegou ao empate. Alisson Farias se aproveitou do lance, entrou na área e finalizou. O árbitro ainda foi avisado pelo VAR na possibilidade de falta, mas validou o gol do rival.
No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, com o Novorizontino tendo mais de volume de jogo e com chances de marcar em chutes de Walber e Jhony Douglas. Mas, as emoções vieram mesmo nos minutos finais. Aos 43 minutos, Quirino recolocou o Tigre do Vale na frente após bola cruzada da direita, 2 a 1.
“Sempre bom estar marcando, fiz hoje, uma felicidade enorme de ter ajudado o Novorizontino a ter conquistado ao menos um ponto e conseguir somar para subir na tabela. Espero que no próximo jogo possa ter mais gols, sobrar oportunidades de concluir, estou preparado, agora domingo tem jogo importantíssimo contra o Criciúma, onde temos de estar concentrados para buscar esses três pontos e procurar subir na tabela”, disse Quirino.
Dois minutos depois, porém, Thomás bateu cruzado e empatou para a Chape novamente, 2 a 2. No último minuto de jogo, Paulinho ainda cabeceou uma bola no travessão e, por muito pouco, não garantiu uma vitória aurinegra.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Jr / Novorizontino