Meninos do Tigre do Vale recebem o time do litoral a partir das 9 horas, em Novo Horizonte; Jogos têm entrada aberta ao público e transmissão ao vivo pela TV Novorizontino no Youtube
O Grêmio Novorizontino recebe o Santos neste sábado (20), a partir das 9 horas, em confrontos que abrem a disputa da 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Os jogos serão no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, com entrada aberta ao público e transmissão ao vivo pela TV Novorizontino, no Youtube. O sub-15 do Tigre do Vale integra o Grupo 24, que ainda terá o confronto de União Barbarense e Guarani, em Santa Bárbara D’Oeste, no mesmo horário.
A base do Tigre volta a mandar seus jogos em Novo Horizonte depois de jogar a primeira e segunda fase da competição no Estádio Silvio Salles, em Catanduva. “Jogando em casa, tendo a identidade com o clube, com a torcida, para os atletas é uma vitória estar jogando no seu próprio estádio. Vamos enfrentar uma das favoritas ao título do campeonato, que vem de dois vice-campeonatos na Copa Nike e Copa Votorantim. Um grupo forte, mas estreando dentro de casa temos de impor nosso jogo de forma inteligente, anular todos os pontos fortes do Santos para que possamos sair com o resultado positivo e seguir o trabalho em busca da classificação”, disse o técnico André Bernal.
Os dois melhores de cada uma das quatro chaves restantes avançam às quartas de final do Paulista, após os jogos em turno e returno. “Vai ficando só as equipes que almejaram estar na terceira fase. Um Santos, vitrine do futebol de base no Brasil, pelo investimento que tem, todo ano revelando grandes jogadores, o Guarani que sempre foi clube formador de grandes atletas e o Barbarense, que tem feito um trabalho fantástico. Sabemos da dificuldade que será enfrentar essas equipes, mas do mesmo jeito que pregamos respeito a elas, penso que elas têm pregado respeito ao que temos feito no campeonato”, emendou Bernal.
O jogo do Tigre no sub-17 começa às 11 horas, no Jorjão. No mesmo horário, os outros dois integrantes do Grupo 24, ECUS/Suzano e Flamengo de Guarulhos, jogam no Estádio Municipal Francisco Marques, em Suzano. “Os grupos da terceira fase são muito competitivos, têm pontos muito fortes e torna o grupo desafiador pra gente. Importante porque é pelos desafios que os meninos conseguem evoluir mais e creio que estamos no caminho certo por essa evolução”, disse o técnico Carlos Magno.
O comandante do Novorizontino analisou também a estreia contra o Santos e a necessidade de crescimento do time para conseguir avançar. “Os meninos esperam muito por esses jogos na temporada, temos pouco assim e quando acontece é motivador e especial para todos nós. Esperamos fazer um bom jogo e nos sentimos preparados para jogar de igual para igual e mostrar nossa força aqui dentro”, disse Carlos Magno. “Jogo após jogo temos de evoluir. A equipe que se classificou da segunda para a terceira fase não foi a da primeira. E para ir ao mata-mata não pode ser o time da segunda fase. Eles vêm tendo essa evolução e entendimento, têm sede de evolução e no dia a dia mostra que querem aprender para aguentar esse nível da terceira fase.”
Confira a entrevista dos treinadores na TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Jr / Novorizontino